São Paulo tem 22 sem-teto mortos pela Covid-19 e prefeitura antecipa plano para atender moradores durante frio


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (6) que a capital paulista tem ao menos 22 sem-teto que morreram vítimas do coronavírus na cidade.

Segundo a secretaria, entre os mortos estão oito idosos com comorbidades, que tinham duas ou mais doenças ao mesmo tempo.

A prefeitura informou que até agora nenhum sem-teto morreu no albergue ou no centro de acolhimento criados pela administração municipal para acolher a população de rua com sintomas ou quatro confirmado da doença.

Dois locais na cidade foram separados para receber esses sem-teto com Covid-19. Segundo a secretaria, 40 pessoas estão nesse momento em um desses locais com quadro suspeito da doença e outros quatro tiveram a confirmação do coronavírus e estão em uma casa separada, em isolamento.

O Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua diz que está preocupado com a contaminação dos sem-teto, que pode ocorrer dentro dos centros temporários de acolhimento da prefeitura, especialmente com a aproximação do frio.
Veja a reportagem completa aqui.

Comentários