Pastoral do Povo da Rua de Manaus atuante durante a pandemia

Pastoral e Parceiros montando kit de higiene e limpeza pra as ocupações acompanhadas

A Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Manaus vem atuando junto ao Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União na busca de alinhar junto ao Estado ao município ações para atender a população em situação de rua, sobretudo no que se refere ao abrigamento.

Segundo Natércia Navegante, da Pastoral do Povo da Rua, são mais de duas mil pessoas em situação de rua e até então só 230 estão abrigadas pessoas nos locais emergencialmente criados pelo Poder Público. Com muito esforço, conseguiu-se a reativação da equipe do Consultório de Rua, que passou a atender novamente.

Outra demanda que tem sido pleiteada junto ao MP é que o Centro Pop, volte para o centro da cidade, no local onde a população em situação de rua está concentrada. Atualmente conseguiu-se que o município, em parceria com Estado, oferecesse local para atendimento no Centro da Cidade para banho 3 vezes por semana e almoço diário.

A Pastoral também tem buscado apoio em outras entidades e conseguiu com a Fazenda da esperança 20 vagas para acolhida. A Pastoral do Povo da rua vem organizando-se para subsidiar a alimentação destes abrigados.

Comentários