Instrumento de Avaliação das Ações junto a PSR durante a pandemia


Caríssim@s amig@s e companheir@s da Pastoral!

Nunca vimos uma tal mobilização no pais para proteger a vida da população em situação de rua. Realmente percebemos que esta pauta foi para a mídia e finalmente a população de rua ganhou visibilidade. 

Por um lado cresceram e se multiplicaram as doações de alimento, água, kit de higiene e muitos agentes estão envolvidos e articulando equipes e movimentos. Parabéns a tod@s que superando os riscos, avançam na gratuidade em socorro dos mais desfavorecidos. Francisco lembrou ontem da heroicidade dos anônimos que escrevem a história nos momentos decisivos. 

Sabemos que ainda muita coisa tem que ser feita. As respostas do poder público ainda são muito tímidas, quando não nulas. Sabemos ainda, que nenhuma contemplará toda a população da cidade. Mas alguns avanços foram possíveis. 

Hoje, após uma semana de articulação entre nós, queríamos pedir-lhes, se possível, que respondessem ao pequeno questionário que colocamos a seguir para fazermos um balanço geral. Iniciamos uma articulação federal, que não sabemos ainda se terá sucesso, mas as informações de vcs poderão nos ajudar no diálogo. 

Quem puder então, responda rapidamente. Antonieta está contribuindo conosco nesta empreitada. Abraços fraterno em cada um@. Continuemos unid@s na esperança e na fé...que tudo vai passar e que novos tempos chegarão pata tod@s!

Faça o download do arquivo aqui. Após preencher, favor enviar para pastoralderuanacional@gmail.com.

Comentários